Marcela Miranda



Meu nome é Marcela, tenho 33 anos e sou mãe de uma menina linda de 9. 

Sempre pratiquei esporte, todos que possam imaginar, mas minha paixão era o volleyball.  Joguei dos 9 aos 19. 

Sou do interior do Estado do Rio, e o esporte lá não tinha grande incentivo na época e precisei abandonar o volley para estudar e trabalhar. 

Por praticar muito esporte, sempre fui muito magra, mas em 2007 engordei 30 kg na gravidez. 20 deles me acompanharam até o ano passado.

Morando no Rio desde 2014, por conta do volume de trabalho e por cuidar da minha filha sozinha, não sobrava tempo pra cuidar de mim. E o peso foi aumentando, a auto-estima lá no dedo do pé, cansaço físico, mental, desânimo, insônia, uma filha pra cuidar e uma peteca pra não deixar cair!

 Mas em janeiro de 2015, decidi que não seria mais assim. Me matriculei na academia, procurei uma nutricionista, me enchi de disposição e fui em frente. Como aeróbico, optei pelas aulas de running na esteira. Eram 2 dias na semana, que passaram a ser 3. Um dia a professora resolveu que faríamos as últimas aulas do mês na rua. Pronto...nunca mais voltei pra esteira. Me apaixonei perdidamente pela corrida. Nesse 1 e meio, já se foram 22 kgs, consegui regular meu sono, diminui 25% de percentual de gordura, ganhei massa, disposição e um foco. E não foi só isso que a corrida me deu. Além de uma vida saudável, novos objetivos, novos hábitos, a corrida me trouxe grandes amigos. Hoje corro principalmente por mim, mas também por eles. Fácil? Não foi e nunca será. Tenho uma rotina extremamente corrida, literalmente. Trabalho, casa, minha filhota, faculdade, rotina de viagens, etc. Mas a disciplina me faz acordar cedo, aos sábados, domingos, encarar chuva, frio, preguiça, abrir mão de algumas coisas, acrescentar outras, mas tudo isso se paga quando sinto escorrer o suor, quando sei que tenho os pés que me servem de refúgio e degrau, e principalmente quando vejo a linha de chegada. Não importa se são 5, 10, 21 ou 42km, ali está materializada a certeza de escolhi o caminho certo. Eu escolhi correr!

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.